sábado, janeiro 31, 2009

BATENDO COLOCADO!

ESQUENTANDO

Mesmo com o clima ameno os times de Rondônia estão esquentando os tamborins para o início da temporada de 2009. Vale lembrar que esquentar tamborins para o carnaval que se aproxima é prejuízo, pois muitas equipes estão com pouco tempo para a preparação e agora não é hora de brincadeira. Vamos para mais informações e novidades do mundo dos esportes. Bom domingo e boa leitura!

 

ROBERT GUERREIRO

Nesta coluna, divulgamos em algumas edições passadas que o jogador Robert, que passou pelo Ji-Paraná e Ulbra, estava na A. D. São Caetano. A mensagem e informação foi passada por ele mesmo via “scrap” do Orkut para este jornalista. A princípio comemorei o sucesso do atleta, afinal de contas o São Caetano é o Azulão do ABC paulista e tale coisa e coisa e tal...

 

SANTO ERRADO

De cara eu e jornalistas que acompanham a coluna e notícias do esporte fomos ao site do time e nada do jogador. Cadê o Robert? Estaria numa equipe aspirante? Será? Eis que então zapeando com meu controle remoto passou pela Rede Vida que transmite a Serie A2 do Paulista e vejo São Bento x Rio Claro na abertura do certame. Começo acompanhar o jogo e vejo um jogador com a camisa oito parecido com o Robert.

O narrador fala:

- Falta contra o Rio Claro, Robert camisa oito é repreendido pelo árbitro!

Na hora falei sozinho na sala de minha casa:

- Esse é o Robert!

Tudo bem que errou de santo, mas ta no destaque. Dizem que errou de santo por ser evangélico, mas que tem diferença um São Caetano de um São Bento isso tem!

 

LIMA NO SUL

Na semana passada não tive espaço suficiente para escrever sobre o atacante Gézer Lima, que passou pelo Cruzeiro do Loló, Ulbra e Ji-Paraná. Autor da celebra frase:

- Eu não “fisso” nada seu juiz! - após uma confusão que gerou um pênalti e sua expulsão. O jovem atleta tem uma grande chance pela frente.

Ele mesmo informou que está terminando suas férias em São Paulo e de lá ruma ao Rio Grande do Sul para defender as cores do Juventus da cidade de Santa Rosa. O time está licenciado e ensaia sua volta para a Segunda Divisão do gauchão. Tal competição é dureza! Sorte ao veloz atacante e que se dê bem pelas “Plagas dos Pampas!”

 

ÚLTIMAS DO VEC

Acompanhando o site Futebol do Norte pude me inteirar da situação do repasse da verba do município para o time em forma de apoio. Complicações a parte pela prestação de contas que pode impedir o repasse, os empresários da cidade estão se mobilizando para ajudar o Lobo do Cerrado. Se não acontecer tal apoio o VEC pode ter um time desmotivado para encarar a Ponte Preta (SP) pela Copa do Brasil e pior de tudo, ter um time abaixo da média dos últimos anos para o Estadual.

Torço pelo sucesso do VEC que sofreu a baixa do goleiro Rocha que foi para o Vila Aurora (MT).

 

“VEM HERNANDES!”

Com a saída do goleiro Rocha, começo a campanha “Vem Hernandes!” para o VEC. Trata-se de um competente goleiro que foi herói vestindo a camisa do Operário de Várzea Grande (MT), treinado pelo lendário preparador de goleiros Carlos Pedra e que, estando em forma, fecha o gol com maestria. Além de ser um cuiabano humilde e gente boa, Hernandes tem a liderança ideal para ajudar Ivair Censi no trabalho de união do grupo para os desafios futuros!

 

ESPIGÃO

O Espigão deve ter de vez o técnico Orlando Bianchini na próxima terça-feira. Essa é a notícia que agita os bastidores do futebol de Rondônia. O técnico traz na mala cinco jogadores que vem com a missão de reforçar e bem o caçula do estadual. O time até agora vem com jeito de mineiro, sem estardalhaços e gerando expectativa. O Espigão tem tradição no futebol amador, que deverá ser à base da equipe, nos mesmos moldes e histórico do time da Jaruense que também é formada com base amadora  e já incomodou times grandes.  

 

NAVIRAIENSE (MS)

Dando uma pesquisada sobre o time do Naviraiense, encontrei uma comunidade no Orkut que apresenta o elenco do time com muita gente conhecida, mas com uma informação suspeita. Além do técnico Ionay da Luz e o Preparador Físico Jackson Georges, o time apresenta os seguintes jogadores:

Os Laterais: Da Costa e Andrade, aparecem vindos da Ulbra. Tudo bem jogaram no time mas não foi à última passagem pois ano passado defenderam o Ariquemes.

O mesmo acontece com o volante Quintino, que foi da Ulbra, mas seu último time era de Santa Catarina. Tudo certo, passa, pois jogaram realmente na Ulbra.

Agora, o que fiquei me perguntando foi sobre o Meia Jacó, que aparece como ex-jogador da Ulbra. Onde eu estava nessa época?

 

NAVIRAIENSE (MS) - 2

No site oficial do time, não existe relação de jogadores. Mas o Jacó que me lembro jogou em Rondônia em 2008 pelo Ariquemes e nunca atuou no time luterano.

A crítica é: Se jogou mal numa temporada assuma o time que passou, assuma o Ariquemes em seu currículo, pois o que o torcedor de Naviraí (MS) tem como informação no caso do Jacó é lorota da brava! O toque vale também para Da Costa, Andrade que também renegaram o Ariquemes nessa!

 

BASQUETE SOBRE RODAS

Deu no Lancenet do amigo Chico Limeira. Ariquemes vai sediar a primeira competição de basquete em cadeira de rodas do Estado de Rondônia este ano. Os jogos vão ser realizados hoje a partir das 8 horas, na quadra de esportes da escola Cora Coralina.

De acordo com os organizadores, o evento vai reunir além de Ariquemes, equipes de Porto Velho e Ouro Preto do Oeste.

Parabéns aos organizadores pela iniciativa e sucesso na competição.

 

ABRAÇOS

Abraços para Jimmy Bob Santana e Rose Venturini, que junto a este escriba planejam uma novidade na telinha dos público de Rondônia.

Abraço para Catarina Morelato Roa, que nas horas vagas é minha mãe, que assume a Administração do maior e mais tradicional hospital de Cacoal. O Hospital São Paulo passa a contar com o reforço da “Dona Cata” que tem anos de experiência e traduzindo para o futebol: vários títulos e vitórias em sua carreira. Mãe é mãe, né?

Abraço para Cezar Baiano, grande volante que está no Central (PE).

Acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com e participem passando informações e comentários. Boa semana a todos!

Nenhum comentário: