sábado, janeiro 10, 2009

BATENDO COLOCADO!

COMEÇA O ANO

Mesmo sem ter passado o carnaval, onde alguns dizem que o ano realmente começa para o povo brasileiro, podemos notar a movimentação esportiva do povo interessado na matéria em Ji-Paraná. Uma das expectativas era saber quem assumiria a pasta então ocupada por Roldão Alves, na Secretaria de Esportes da cidade “Coração de Rondônia”. Em relação ao esporte como um todo, vários assuntos que vamos destilar a partir de agora.

 

BIRO-BIRO

Prometendo evitar o Lero-Lero (Não pude evitar o infame trocadilho) este lutador do esporte e entusiasta das categorias de base assume de forma merecida a Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná. Já veio mostrando trabalho e reuniu-se com as ligas para apresentar suas propostas. Vamos ver agora quem irá compor os cargos para ajudá-lo nesta jornada. Roldão contava com o Jornalista Fábio de Souza que levava a secretaria nas costas na questão burocrática e teve êxito. Fábio andou dizendo uns “Nãos” merecidos e não é unanimidade no cargo, mas fez a coisa acontecer.

 

BIRO-BIRO – 2

Agora é esperar para ver quem será a equipe de apoio para ajudar o novo secretário que mostrou nas urnas sua popularidade. Não se elegeu vereador, mas provou que tem um grande carinho pelo povo de Ji-Paraná e o prefeito viu esse predicado dando-lhe a chance de mostrar seu trabalho. Boa sorte Biro-Biro e que trabalhe bastante para enaltecer mais ainda os valores esportivos de nossa cidade.

 

WAGNER LÉO

O zagueiro Wagner Léo que fez história vestindo a camisa da Ulbra de Ji-Paraná atuou na Ulbra do Sul acertou com uma das revelações do futebol de Mato Grosso. A nova casa do atleta é Lucas do Rio Verde, sede do Luverdense Esporte Clube, equipe que já atuou no Biancão em uma edição da Série C diante o Ji-Paraná. Wagner disse estar contente com sua nova equipe e espera fazer um bom estadual em 2009 e quem sabe competições nacionais com o Luverdense que foi bem na Série C de 2008.

 

JI-PARANÁ X LUVERDENSE

Falando no time do Mato Grosso lembro que transmiti o jogo de ida pela primeira fase da série C do Brasileiro de 2005. No jogo de ida transmiti a partida pela Rádio Alvorada e o Jipa tomou 5x0 do Luverdense no estádio Passo da Ema. O Galo da BR jogando em casa colocou água no chope do time do Mato Grosso e venceu por 1x0 morrendo abraçado na desclassificação de ambas as equipes na competição. Foi um rolo só, pois dizem que a partida havia sido acertada com um dirigente de Ji-Paraná para facilitar o resultado, mas os jogadores com salários atrasados boicotaram e empataram o jogo só de birra. Coisas do futebol!

 

ARIQUEMES

O Ariquemes definiu seu treinador para a disputa do Campeonato Rondoniense 2009. Anselmo Zuzart, 47 anos já passou pelo Ji-Paraná, CFA e Genus, Anselmo Zuzart comandou a Seleção Chinesa, Platinense (PR), Rio Preto (SP) e União (MS). O treinador volta ao futebol de Rondônia depois de sete anos atuando em outros estados. A informação é que ele fará uma peneira com os locais e indicará os reforços de fora. Creio que meio tarde, pois a chegada dele na cidade está marcada para o próximo dia 15 até dia 20.

 

ARIQUEMES - 2

Esquisito e triste para o torcedor de Ariquemes que terá um time montado as pressas, pois montar equipe, preparar e treinar leva tempo e o campeonato Estadual está aí parta começar. Lendo o site Futebol do Norte tive que rir diante a resposta do treinador que disse que manterá sigilo sobre o início da preparação da equipe. Isso é prova cabal que não existe planejamento nenhum para o time. Chegará, montará uma base com jogadores pratas da casa, fará amistosos com times amadores das redondezas, jogará e deverá vencer, mas no estadual em caso de derrota crucificará a falta de tempo para a preparação física. Já vi esse filme! 

 

CHEGOU O IVAIR!

Lendo o “nolancenet” do amigo Chico Limeira, vi a manchete que Ivair Censi, técnico do VEC chega querendo montar uma grande equipe. Na boa... Isso é mais que o necessário para encara a Ponte Preta na Copa do Brasil. Se vier com time meia boca vai tomar pau. Então a diretoria e patrocinadores que se cocem para arranjar verba com quem prometeu e que montem um timão para bater o da Ulbra de 2008 que foi o melhor montado até hoje para a competição.

Ivair... Chega o milho no povo e monte um mega time para orgulhar o povo de Rondônia.

 

ESPIGÃO

Cadê o técnico Orlando Bianchini que não chegou ainda? Essa história de diretoria contratar jogadores sem a chancela do treinador é fria! A informação que rola é que ele estaria vindo com alguns atletas de confiança para montar o time. Que seja verdade e que eles joguem alguma coisa, pois já vi esse filme também e um monte de barcas de jogadores que aparecem e não jogam nada. Mas o que me deixou contente são as reformas previstas para o Estádio que precisa inclusive para a Imprensa de fora que tem que trabalhar no meio da torcida. É... Dureza meus amigos, mas é a triste verdade!

 

PRESENTE!

Na última sexta-feira tive o prazer de receber um presente por meio do amigo Bira (Consórcio FIAT da Jirauto), enviado pelo cronista esportivo e baluarte da Comunicação de Mato Grosso, Orlando Antunes. Ganhei um calção oficial do Operário de Várzea Grande, o “Chicote da Fronteira”. Estamos ameaçando em trazer o “veínho” para somar com nossa crônica esportiva, mas estou sabendo que o mesmo assumiu um cargo diretivo no Mixto (MT). Sorte aí Orlando e valeu pelo presente. Usei e serviu!

 

ABRAÇOS

Para minha querida mãe, Dona Catarina Morelato Roa; minha irmã, Luciana Roa; meu sobrinho Bernardo Roa da Silva que estão de férias em Ji-Paraná.

Abraços para Célio Nery (SBT), dona Sandra e Família.

Abraços para Luis Mascaro e Martinha (Record), gente de primeira qualidade e cheios de projetos para 2009.

Abraços para Dado Cavalcanti que assumiu as categorias de base do Santa Cruz (PE), Wagner Léo, Helmuth Lawish, Orlando Antunes e Bira da Jirauto.

Acessem: www.santiagoroajunior.blogspot.com.

Um comentário:

Unknown disse...

O ´tecnico Orlando Bianchine ainda se encontra na cidade Porto União-sc, resolvendo assuntos pessoai. Vale lembrar que ele acabou de ser campeão catarinense da divisão de acesso com a equipe do FC Porto, e que boa base de jogadores será desta equipe que foi campeã de forma invicta e antecipada com 30 gols marcados apenas 2 sofrido, 9 vitorias e apenas 3 empates. Vai alguns nomes para a torcida ai do norte Goleiro DIEGO ( 24 anos, ex goias, ferroviaria de araraquara, goleiro calmo e de grande qualidade, bateu recorde catarinense de goleiro a mais tempo sem tomar gol, Meia ALEX ( jogador de 21 anos, meia canhoto... bate uma falta como ninguem.... jogou no ceara, união barbarense, brusque, Volante SERGINHO ( cabeça de área , faz a função como pousos apenas 21 anos, Clayton ( lateral esquerdo com passagens pela chapecoense, batel, muito abilidoso) Thales ( atacante de área ássagens pelo Iguaçu pr, São carlos, União bandeirantes, TUpã sp) Edson ( atacante conhoto muito bom jogador) Rafael ( zaagueiro canhoto de grande qualidade passagen pelo santo andre. Orlando Bianchine não faz time para lutar para não cair.... luta por titulos... chgara ai dia 16.

rodrigo
Porto União - SC