LEIA ABAIXO UMA COMPILAÇÃO DE VÁRIAS NOTÍCIAS PUBLICADAS NA IMPRENSA GAÚCHA.
NOSSOS VOTOS DE RECUPERAÇÃO AOS FERIDOS E DE CONFORTO AOS PARENTES DOS QUE FALACERAM. FORÇA XAVANTE!!!
Chegada de feridos ao Hospital e atendimento emergencial
Um acidente envolvendo o ônibus que levava o time do Brasil-Pe de volta a Pelotas ocorreu por volta das 23h40min no km 150 da BR-392 em Canguçu, no sul do Estado. Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal de Pelotas, o ônibus teria caído em um barranco. Três pessoas teriam morrido e 23 teriam ficado feridas.
Em razão do acidente com o ônibus da delegação do Brasil-Pe, Zero Hora fez uma região extra para a região de Pelotas, com a cobertura da tragédia. Morreram o atacante Cláudio Milar, o zagueiro Régis e o treinador de goleiros Giovani Guimarães. A edição foi encerrada às 4h e impressa
Nesta manhã de sexta-feira o médico do Brasil de Pelotas, André Guerreiro, confirmou a situação dos feridos mais graves entre os integrantes da delegação do Brasil de Pelotas, que sofreu acidente no final da noite de quinta-feira. Dois jogadores e um integrante da comissão técnica são os que mais preocupam.
Os jogadores Edu e Xuxa, mais o auxiliar técnico Paulo Roberto sofreram sérias lesões, segundo Guerreiro:
– O Paulo Roberto teve uma lesão bem grande das partes moles da perna direita. O Xuxa sofreu um traumatismo craniano com um corte bem grande na face. E o Edu arrancou boa parte da musculatura e da pele da parte posterior da coxa esquerda, e teve trauma na coluna. Ele consegue movimentar as pernas, mas sente muito formigamento – confirma.
Paulo Roberto é auxiliar técnico, Edu é volante e Xuxa é meio-campista. Os três passaram por cirurgia durante a madrugada.
Outros dois atletas e o técnico Armando Desessards devem passar por cirurgia devido a fraturas. O meia Uendel e o lateral-esquerdo Alemão sofreram fratura no braço, e o técnico Armando Desessards teve uma fratura de tornozelo.
O jogador Eliandro e Fábio Capone, integrante da comissão técnica, receberam alta nesta manhã.
Três pessoas não sobreviveram ao acidente. O atacante Claudio Milar e o zagueiro Régis, mais o preparador de goleiros Giovani Guimarães morreram com a queda do ônibus que transportava a delegação do Brasil de Pelotas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus caiu em um barranco de cerca de
O Brasil de Pelotas retornava de um amistoso contra o Santa Cruz, disputado em Vale do Sol. A equipe venceu por
Nenhum comentário:
Postar um comentário