domingo, janeiro 04, 2009

BATENDO COLOCADO!!! Pé Direito em 2009!

FELIZ ANO NOVO

Começamos um ano atípico! Temos uma reforma da Língua Portuguesa para praticar, mas graças a Deus com o espaço de quatro anos para nos adaptar. Teremos um ano sem times em Ji-Paraná para a disputa da primeira divisão. E agora? Torceremos para Jarú ou Rolim de Moura que são os vizinhos mais próximos? Uma coisa é certa, Rondônia inteira é Vilhena na Copa do Brasil diante a Ponte Preta.

Que comece o ano... Que comecem os jogos que estaremos acompanhando tudo de pertinho para passar a você amigo torcedor.

 

LEANDRO RODRIGUES

Leandro Rodrigues que foi um dos melhores atacantes que Rondônia já viu jogar, atuando pela Ulbra, está de malas prontas para o Rio Grande do Norte. O time que será defendido pelo jogador é o América de Natal, que desde a saída e aposentadoria de Moura não tem conseguido mais nada além de resultados pífios no cenário nacional. Com a política de redução de salários, o jogador ficou viável financeiramente comparado com atletas que já figuraram na elite nacional.

Só para lembrar, outro ex-Ulbra atuou também no estado potiguar. Trata-se de Miro Bahia que jogou no ABC, lá para as bandas do Estádio Frasqueirão.

 

ROLIM DE MOURA

Na estratégia mineira de “Come quieto” o time da Zona da Mata vem se reforçando para o Estadual 2009. O técnico Pery Santana chega no próximo dia 10 e a diretoria anuncia que os trabalhos começam no próximo dia 20. Da defesa para o ataque o Tigre contratou o goleiro Zanetti e agora o nome do zagueiro Lucas é ventilado para atuar na equipe. O jovem atleta atuou no desconhecido Pedreira (PA) e passou pelo Sport Belém e Paysandu. Tomara que jogue alguma coisa!

 

VEC

O técnico Ivair Censi chega no próximo dia 8 com a relação dos 22 jogadores para a temporada. Com o primeiro compromisso do ano na Copa do Brasil, enfrentando a Ponte Preta (SP), após a licença da Ulbra Ji-Paraná, o Lobo do Cerrado tem tudo para buscar um bom resultado na competição apagando a derrota para o Fortaleza em sua última participação na competição.

 

VERBA PÚBLICA AO VEC

Ainda não consigo entender como que os poderes públicos de Vilhena patrocinam o futebol profissional de sua cidade. Ji-Paraná alega que nunca o fez para evitar a ilegalidade ou faltar com a lei de Responsabilidade Fiscal. O Deputado Federal Marcos Donadon conseguiu uma emenda de 80 mil reais para reforçar o caixa do time e o atual prefeito garantiu que vai cumprir com o prometido. Será que os mesmos estão atuando as margens da ilegalidade? Ou falta competência para os políticos de Ji-Paraná no quesito “Apoio ao Futebol Profissional”?

Faz 8 anos que faço esta pergunta e ninguém sabe responder...

 

ROBERT GUERREIRO

O volante guerreiro que já vestiu a camisa do Ji-Paraná e Ulbra nas últimas temporadas está jogando novamente no futebol paulista. Só para lembrar, ele veio para Rondônia após atuar na Ponte Preta no Brasileiro de 2007. A informação recebida é que ele está no São Caetano e muito bem obrigado. Força e boa sorte ao “ferão” nesta nova empreitada.

 

PEVISÕES PARA 2009

Várias previsões de tarólogas, Pais de Santo, videntes e sensitivos para o ano que se iniciam foram noticiadas ao longo da semana. São previsões óbvias em busca de marketing com embasamento de modismo que me inspiraram a fazer algumas neste mesmo modo. Confiram:

- O Corinthians jogará na elite do futebol. (pois é...)

- Ronaldinho está acima do peso, mas sairá dessa. (Jura!)

- O São Paulo pode ser Hepta Campeão no Brasileiro. (Depois de Hexa vem o?)

- Felipe Massa tem grandes chances de sagrar-se campeão. (De Ferrari até eu!)

- O Vasco com dificuldades vencerá o mar da Segunda Divisão. (Terá virada de mesa ou jogarão mesmo?)

- Kaká, Pato e Cristiano Ronaldo jogarão bem em 2009. (Até parado eles fazem gols!)

- Felipão tem tudo para ser campeão Inglês. (Com um time daqueles até eu.)

- Ji-Paraná jogará a Segundona com dificuldades financeiras. (Jura!!!)

- Equilíbrio no Certame Estadual de Rondônia. Um time será campeão! (Putz, é mesmo?)

- Times de Porto Velho com dificuldades se arrastam no campeonato. (Noooosa!)

- Aluízio Ferreira segue com iluminação ruim! (Se arrumarem será milagre!)

- Diretores do VEC reclamam da arbitragem! (Maldade...)

- Cruzeiro busca reabilitação (São Loló)

 

Por hoje chega, mas é mais ou menos assim!

 

ABRAÇOS

Abraço para o prefeito de Juruena (MT) Bernardinho Crozeta e ao presidente da Câmara Municipal Bartolomeu Casteliano, que me receberam muito bem em sua cidade. Parabéns pela posse e reeleição de ambos.

Abraços para o Goleiro Osmar, Rogério Tarauacá, Robert Guerreiro, Souza e Leandro Rodrigues que acompanham sempre esta coluna.

Abraço aos amigos de Folha de Rondônia, Chico Limeira, Rony “Zé Bob” Cléber, Waldir Costa, Roberto “Auréola Larga” Gutierrez, Cristiam Menezes, Tatu, Fabrício Limeira, Seo Raimundo, toda a máfia do parque gráfico, departamento comercial e circulação.

Beijo para as meninas da Folha de Rondônia: Francis, Cristiane, Carol Camilo, Karla Cabral e toda a “Muierada” que completa o jardim de flores deste periódico.

Acessem o Blog: www.santiagoroajunior.blogspot.com e leiam na Folha de Rondônia a volta da coluna “Jornalistas Turistas” também aos domingos.

Um comentário:

jakson george disse...

Fala meu irmão luciano jakson george
fico muito feliz em ter novamento contato contigo meu msn é jaksondecristo@hotmail.com
orkut jacksongeorgetreinador@hotmail.com
orkut jaksondecristo@hotmail.com ok entra em contato comigo sinto muito a
sinto muitas saudades de ji-paraná
falaremos depois abraços